Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

24 de abril de 2024

Maringaense é o único do PR selecionado para evento na Alemanha


Por Nailena Faian Publicado 18/04/2019 às 18h44 Atualizado 21/02/2023 às 05h04
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O empresário maringaense Paulo Pessuti, de 35 anos, foi o único paranaense selecionado para participar de um seminário na Alemanha, em maio. O evento vai tratar sobre energias renováveis.

Pessuti é dono da Solar Mídia, única empresa brasileira de marketing digital focada em energia solar. “O objetivo do negócio é traçar estratégias e soluções para divulgações nas redes sociais de empresas no ramo de energia solar”, explica. 

Além disso, o maringaense trabalha na Edeltec Solar, empresa que atua há mais de dez anos no mercado de suprimentos de informática e que vem implementando em seus produtos sistemas completos de corrente contínua voltados à energia solar.

Para ser selecionado para o seminário na Alemanha, era preciso ser do ramo de energia solar e comprovar conhecimento na área.

“A alegria não cabe em meu peito por ter a oportunidade de representar nossa Maringá e nosso Paraná neste seminário de tamanha importância, num país que hoje é líder na geração de energia solar per capita. Além disso, vou poder participar da Intersolar Europe, que é a principal exposição do mundo para a indústria solar”, contou ao portal GMC Online.

O maringaense tem vasta experiência na área. Formado em Gestão Comercial, Pessuti atualmente cursa MBA em Propaganda e Marketing. Ele conta que está muito animado e ansioso para participar do seminário.

“Espero poder interagir com empresas de diversas regiões, trocar conhecimentos, vivenciar esta experiência de estar num país referência no mundo na questão sustentável, aprender novos conceitos relacionado ao mercado fotovoltaico.”

O seminário vai ocorrer do dia 11 a18 de maio em Baviera, estado no sul da Alemanha. 

Texto atualizado às 11h13 de 23 de abril.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação