Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

16 de abril de 2024

Maringaenses vão às ruas em defesa das medidas do governo


Por Carina Bernardino/CBN Maringá Publicado 27/05/2019 às 10h40 Atualizado 22/02/2023 às 15h14
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O domingo (26) foi marcado por protestos em pelo menos 350 cidades do Brasil. No Paraná, os atos ocorreram pelo menos em Maringá, Londrina, Ponta Grossa, Guarapuava, Foz do Iguaçu e Curitiba. No município, a manifestação se concentrou em frente à Catedral e ao Fórum de Justiça. Iniciado com uma oração e canto do Hino Nacional, o ato teve várias palavras de ordem.

A manifestação organizada pelo Comitê Suprapartidário de Maringá teve o apoio de outros movimentos, como explica o organizador Willy Taguchi.

Durante o ato, os participantes disseram que não saíram às ruas pelo presidente Jair Bolsonaro, mas em apoio as medidas do governo, como a reforma da Previdência e o pacote anticrime do ministro da Justiça, Sergio Moro. O advogado Marlon Dionísio de Oliveira destaca as reivindicações.

“É um movimento ‘pró-pautas do governo’. Então, a gente tem como pautas a aprovação da medida provisória 870, que dentre várias coisas, a gente defende que o Coaf fique com o Sérgio Moro, [com o] Ministério da Justiça, para que investigue as operações financeiras de todas as pessoas, inclusive os políticos, e isso tem causado um transtorno para quem possa ter algum envolvimento”, pontua. 

O bloco parlamentar denominado como Centrão foi destaque de várias faixas e cartazes. Alguns foram confeccionados pela família do empresário Wilson Rubio.

A maringaense Vilma da Silva também acredita que os políticos estão contra o Supremo Tribunal Federal. Ouça na reportagem

A manifestação em Maringá terminou com uma passeata pelas Avenidas Tiradentes, São Paulo e XV de Novembro, até a prefeitura. A organização informou que cerca de cinco mil pessoas participaram do protesto. A Polícia Militar não divulgou estimativa.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação