Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

23 de abril de 2024

Mau cheiro volta a Maringá e prefeitura fiscaliza empresas


Por Victor Simião/CBN Maringá Publicado 23/02/2019 às 13h59 Atualizado 20/02/2023 às 07h09
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Fiscais do meio ambiente da Prefeitura de Maringá fizeram uma vistoria, na manhã deste sábado (23), na empresa Maringá Orgânicos, na zona norte da cidade. Por lá, tiraram fotos e fizeram anotações. O objetivo era saber de onde estava vindo o mau cheiro que foi intenso na noite dessa sexta feira (22) na cidade.

Diversas reclamações foram feitas e a principal região atingida pelo mau cheiro é a zona norte, explicou a diretora de fiscalização de meio ambiente do município, Juliana Kerkhoff, em entrevista à CBN Maringá.

“Nós viemos fazer uma verificação para ver se há alguma anormalidade haja vista as diversas reclamações que recebemos na noite de ontem. O biólogo fez os levantamentos dele, avaliou uma série de situações e vai fazer o laudo na segunda-feira”, explicou.

Na sexta feira, três empresas foram vistoriadas. Ao longo do sábado, ao menos mais duas ainda vão ser fiscalizadas. A Sema ressaltou que ainda não é possível apontar responsável porque há várias possibilidades, inclusive a de alguém de fora vir a Maringá fazer descartes irregulares.

A Maringá Orgânicos é uma empresa que faz compostagem. Por falta de biofiltro, a empresa chegou a ser impedida de receber produtos por parte da Prefeitura, mas conseguiu uma liminar na Justiça e voltou a operar. Ainda falta o biofiltro, diz Juliana. “Empresas que geram odor devem investir em formas de neutralização de odor.”

A CBN entrou em contato com a direção da Maringá Orgânicos. A diretoria disse que não sabia o motivo da fiscalização e que vai se manifestar somente quando souber.

O mau cheiro em Maringá tem sido assunto nos últimos meses. Inclusive, empresas têm recebido multas e sendo notificadas por irregularidades.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação