Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

20 de abril de 2024

Maurício Lemos será homenageado com título de Cidadão Benemérito


Por Monique Manganaro Publicado 21/05/2019 às 11h58 Atualizado 22/02/2023 às 12h13
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A Câmara Municipal de Maringá vai homenagear, em sessão solene na próxima sexta-feira (24), o médico Maurício Medeiros Lemos pelos serviços prestados à sociedade, especialmente no trabalho desempenhado junto ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A decisão da câmara foi de entregar o Título de Cidadão Benemérito de Maringá a Lemos. 

Ele, atualmente, é médico intervencionista do Samu Norte Novo, regional de Maringá, e trabalha, também, no atendimento às vítimas socorridas pelo serviço aeromédico em toda a região. 

Segundo o médico, a decisão o pegou de surpresa e, a príncípio, chegou a se questionar se realmente merecia esse reconhecimento. “Eu ouvi algumas pessoas e [elas] acharam merecido. Isso é muito legal. Mais bacana ainda é porque eu não tenho nenhum vínculo, nenhum pretensão pela política. Então, receber isso sem ter nenhum objetivo político é muito legal. […] eu aceitei e fiquei muito emocionado”, afirmou Lemos.

Nas redes sociais, a iniciativa da Câmara de Vereadores foi reconhecida pelo Samu Noroeste. “Um título mais do que merecido pelo trabalho prestado com dignidade. Um médico que não mede esforços para salvar vidas”, destacou a publicação.

O projeto é de autoria dos vereadores Mário Hossokawa e Jean Marques. A sessão de entrega do título a Lemos ocorre na sexta, às 19h, na Câmara Municipal de Maringá.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação