Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

Meio Ambiente e polícia apuram denúncia de rinha de galos; FOTOS


Por Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 14/09/2018 às 14h33 Atualizado 18/02/2023 às 07h15
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A Secretaria de Meio Ambiente e o Batalhão de Polícia Ambiental de Maringá se deslocaram nesta sexta-feira (14), até uma chácara, no Jardim Alvorada, em Maringá, para verificar uma denúncia que aponta para o funcionamento de uma rinha de galos no local.

O acesso à imprensa ao local não foi liberado. Do lado de fora, a reportagem conversou com o proprietário so lugar, que não quis gravar entrevista.

Segundo ele, a estrutura onde foram encontrados mais de 60 galos não é dele. O homem também confirmou que os galos são preparados para rinha, mas apenas em eventos no Paraguai, onde, de acordo com ele, a rinha é permitida.

Ouça reportagem na CBN Maringá.

O secretário municipal de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal, Ederlei Alkamim, afirmou que foi constatada situação de maus-tratos. “São 63 animais, sendo que em 14 foram verificadas situação de maus-tratos. Quatro estão muito debilitados e serão encaminhados ao centro de zoonose para tratamento”, declarou.

Será aplicada multa de R$ 2mil por animal maltratado.

Veja fotos:

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação