Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

25 de abril de 2024

Menina de 4 anos é picada por escorpião dentro de CMEI de Maringá


Por Nailena Faian Publicado 01/08/2018 às 15h28 Atualizado 17/02/2023 às 20h48
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Uma menina de 4 anos foi picada por um escorpião preto dentro do Centro Municipal de Educação Infantil Afonso Vidal Cezar, na Vila Morangueira, em Maringá, na manhã desta quarta-feira (1º).

A aluna foi picada na mão direita enquanto realizava atividade recreativa no pátio da unidade de ensino. Ela foi socorrida pelo Samu e levada até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Zona Norte.

A prefeitura emitiu nota informando que a menina foi medicada, está em situação estável e que permanecerá sob observação por seis horas. O escorpião preto foi recolhido.

Segundo a prefeitura, rotineiramente são realizadas vistorias nas unidades de ensino e o procedimento tem validade de 6 meses. No CMEI Afonso Vidal Cezar, a última vistoria foi feita no dia 5 de maio deste ano, portanto ainda está no prazo de validade.

Escorpiões recolhidos

Nesses oito meses de 2018, o número de escorpiões recolhidos já ultrapassa as estatísticas de todo o ano passado. 

Em 2018, foram recolhidos 393 escorpiões em Maringá, sendo 364 amarelos, 28 pretos e um ananteris. No ano passado, foram 293 recolhidos. Destes, 232 amarelos, 59 pretos e dois ananteris.

Fique por dentro de mais notícias de Maringá.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação