Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de abril de 2024

Menina que se enforcou em escola morre no HU de Maringá


Por Redação GMC Publicado 19/12/2018 às 16h23 Atualizado 19/02/2023 às 10h46
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Morreu nesta quarta-feira (19), a menina de 1 ano e 11 meses que se enforcou, acidentalmente, com a alça da bolsa dentro de uma escola particular de Nova Esperança (42 km de Maringá).

Após o acidente, ocorrido na sexta-feira (14), a pequena Alana Grabriela Costa Almeida foi encaminhada de helicóptero para o Hospital Universitário (HU) de Maringá, mas não resistiu e teve morte encefálica.

À reportagem do Portal GMC Online, o médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Maurício Lemos, explicou que criança foi encontrada inconsciente com a bolsa enrolada no pescoço. “Provavelmente ela se enrolou brincando com a bolsa e ficou asfixiada”, disse.

A menina foi reanimada e estabilizada pelo Samu, e levada de helicóptero ao HU, onde ficou internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Nesta terça-feira (18) o delegado Leandro Farnese Teixeira instaurou inquérito para apurar as causas do acidente. A proprietária da escolinha já foi ouvida. Segundo o delegado, a escola particular não tem irregularidade.

A delegacia aguarda posicionamento dos médicos para relatar no inquérito as lesões sofridas pela vítima.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação