Fechar

Maringá

Tragédia

Menina que se enforcou em escola morre no HU de Maringá

Publicado por Redação GMC, 14:23 - 19 de Dezembro de 2018

Morreu nesta quarta-feira (19), a menina de 1 ano e 11 meses que se enforcou, acidentalmente, com a alça da bolsa dentro de uma escola particular de Nova Esperança (42 km de Maringá).


Após o acidente, ocorrido na sexta-feira (14), a pequena Alana Grabriela Costa Almeida foi encaminhada de helicóptero para o Hospital Universitário (HU) de Maringá, mas não resistiu e teve morte encefálica.


À reportagem do Portal GMC Online, o médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Maurício Lemos, explicou que criança foi encontrada inconsciente com a bolsa enrolada no pescoço. “Provavelmente ela se enrolou brincando com a bolsa e ficou asfixiada”, disse.


A menina foi reanimada e estabilizada pelo Samu, e levada de helicóptero ao HU, onde ficou internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).


Nesta terça-feira (18) o delegado Leandro Farnese Teixeira instaurou inquérito para apurar as causas do acidente. A proprietária da escolinha já foi ouvida. Segundo o delegado, a escola particular não tem irregularidade.


A delegacia aguarda posicionamento dos médicos para relatar no inquérito as lesões sofridas pela vítima.

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo