Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

25 de abril de 2024

Menos de mil estudantes solicitaram passe livre em Maringá


Por Carina Bernardino/CBN Maringá Publicado 07/01/2019 às 13h05 Atualizado 19/02/2023 às 14h31
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Menos de mil estudantes solicitaram passe livre em Maringá. A Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) está preocupada com a baixa procura pelo benefício. Os dados foram divulgados nesta segunda-feira (7).

Para o ano letivo de 2019 são esperadas mais de 25 mil solicitações de passe livre do estudante de alunos da cidade e dos distritos de Iguatemi e Floriano.

O pedido tem que ser feito pelo site da prefeitura até o dia 31 de março. Já a retirada do cartão deverá ser feita nas escolas em que os estudantes estão matriculados no prazo de 20 dias úteis após a solicitação. Quem já tiver o benefício do ano anterior só deve solicitar a recarga do cartão pelo mesmo site.

O passe livre estudantil é concedido para os alunos em três turnos: de segunda a sexta, das 6h às 13h, das 12h às 19h e das 18h à 0h. Tem direito ao benefício os alunos que moram a mais de um quilômetro de distância da instituição de ensino.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação