Fechar

Maringá

Baixa procura

Menos de mil estudantes solicitaram passe livre em Maringá

Publicado por Carina Bernardino/CBN Maringá, 11:05 - 07 de Janeiro de 2019

Bloco de Imagem

Quem já tiver o benefício do ano anterior só deve solicitar a recarga do cartão. Foto: reprodução/Prefeitura de Maringá

Menos de mil estudantes solicitaram passe livre em Maringá. A Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) está preocupada com a baixa procura pelo benefício. Os dados foram divulgados nesta segunda-feira (7).


Para o ano letivo de 2019 são esperadas mais de 25 mil solicitações de passe livre do estudante de alunos da cidade e dos distritos de Iguatemi e Floriano.


O pedido tem que ser feito pelo site da prefeitura até o dia 31 de março. Já a retirada do cartão deverá ser feita nas escolas em que os estudantes estão matriculados no prazo de 20 dias úteis após a solicitação. Quem já tiver o benefício do ano anterior só deve solicitar a recarga do cartão pelo mesmo site.


O passe livre estudantil é concedido para os alunos em três turnos: de segunda a sexta, das 6h às 13h, das 12h às 19h e das 18h à 0h. Tem direito ao benefício os alunos que moram a mais de um quilômetro de distância da instituição de ensino.

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo