Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

Mesmo sem prefeitura e bloco, foliões fazem a festa em Maringá


Por Victor Simião, CBN Maringá Publicado 24/02/2019 às 21h52 Atualizado 20/02/2023 às 07h19
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O som da música vinha de carros ou de caixas de som espalhadas. Mesmo sem o apoio da Prefeitura e sem o bloco ‘Bumbum de Ouro’, foliões fizeram a festa em Maringá. Eles se reuniram ao lado do estádio Willie Davids durante a tarde deste domingo (24).

Por lá, gente fantasiada, com bastante maquiagem ou mesmo sem. Tinha gente bebendo, gente que não. A reportagem da CBN Maringá também viu adolescentes consumindo bebida alcoólica no local.

Na manhã de domingo, a Prefeitura decidiu cancelar o segundo dia de pré-carnaval, a pedido da Polícia Militar. A PM informou que não haveria efetivo para dar segurança por conta de outras ações previstas para o domingo em Maringá.

No local em que estava prevista a festa havia policiais e guardas municipais no momento em que a CBN passou, mas sem foliões. Era em um estacionamento na Avenida João Paulino Vieira Filho. Aí os interessados se deslocaram até o estádio.

Quem veio de fora lamentou a decisão da prefeitura. E aí o jeito foi ficar por ali mesmo, ao lado do estádio Willie Davids, disse o Marco Aurélio, de Londrina, em entrevista à CBN Maringá.

No momento em que a CBN acompanhou a festa, havia guardas municipais e agentes da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) próximos ao local. A reportagem não viu a presença da Polícia Militar.

O Marcos Vinicius passou parte da manhã se maquiando. Ele não gostou da decisão da Prefeitura, mas não desistiu de festar.

O município informou que irá escolher uma nova data para o ‘Bumbum de Ouro’ fazer a festa. O bloco é uma iniciativa de jovens ligados ao movimento LGBT+.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação