Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de abril de 2024

Motociclista tem pescoço cortado por linha chilena, em Maringá


Por Nailena Faian Publicado 17/07/2019 às 20h59 Atualizado 23/02/2023 às 13h08
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Um motociclista teve o pescoço cortado por linha chilena enquanto trafegava pelo bairro Bom Jardim, em Maringá, na última segunda-feira (15).

A linha chilena, utilizada para empinar pipas, é perigosa e chega a cortar quatro vezes mais que a linha com cerol. A linha estava enroscada em algum local, momento em que o motociclista, de 63 anos, passou e ela atingiu seu pescoço.

O Samu socorreu a vítima e a encaminhou ao hospital Bom Samaritano, local em que precisou levar 11 pontos no pescoço.

Orientações
O Corpo de Bombeiros alerta para o perigo de empinar pipas com linha chilena ou linha com cerol.

“Empinar pipa é uma brincadeira saudável e divertida. O grande problema é que alguns usam o cerol, que é a cola com caco de vidro picado bem pequeno, ou a linha chilena. Eles usam para cortar a linha de outras pipas. O problema é que quando estão na horizontal podem ferir gravemente motociclistas”, diz a tenente Luisiana Cavalca.

A tenente reforça o pedido para que as pessoas não usem esses tipos de linha e orienta os motociclistas a usarem equipamentos que possam protegê-los. “Existem recursos de proteção que os motociclistas podem usar, como antenas que são colocadas no guidão da moto e impedem que esse fio chegue no pescoço”, recomenda. 

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação