Fechar

Maringá

perigo

Motociclista tem pescoço cortado por linha chilena, em Maringá

Publicado por Nailena Faian, 17:59 - 17 de Julho de 2019

Um motociclista teve o pescoço cortado por linha chilena enquanto trafegava pelo bairro Bom Jardim, em Maringá, na última segunda-feira (15).


A linha chilena, utilizada para empinar pipas, é perigosa e chega a cortar quatro vezes mais que a linha com cerol. A linha estava enroscada em algum local, momento em que o motociclista, de 63 anos, passou e ela atingiu seu pescoço.


O Samu socorreu a vítima e a encaminhou ao hospital Bom Samaritano, local em que precisou levar 11 pontos no pescoço.


Orientações
O Corpo de Bombeiros alerta para o perigo de empinar pipas com linha chilena ou linha com cerol.



"Empinar pipa é uma brincadeira saudável e divertida. O grande problema é que alguns usam o cerol, que é a cola com caco de vidro picado bem pequeno, ou a linha chilena. Eles usam para cortar a linha de outras pipas. O problema é que quando estão na horizontal podem ferir gravemente motociclistas", diz a tenente Luisiana Cavalca.



A tenente reforça o pedido para que as pessoas não usem esses tipos de linha e orienta os motociclistas a usarem equipamentos que possam protegê-los. "Existem recursos de proteção que os motociclistas podem usar, como antenas que são colocadas no guidão da moto e impedem que esse fio chegue no pescoço", recomenda. 

Bloco de Imagem

Foto: Ilustrativa/Facebook

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo