Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

16 de abril de 2024

MP denuncia à Justiça professor acusado de abuso sexual


Por Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 28/02/2019 às 15h06 Atualizado 20/02/2023 às 09h17
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O Ministério Público apresentou denúncia à Justiça contra o professor acusado de abusar de nove alunas de uma escola da rede municipal de ensino. A investigação realizada pelo Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente (Nucria) de Maringá começou em janeiro, após a denúncia de uma avó que percebeu um comportamento estranho da neta.

Soube-se depois que desde outubro a Secretaria de Educação e o Conselho Tutelar tinham conhecimento dos problemas envolvendo o professor. Mas, na época, não foi feita a denúncia à polícia.

A denúncia do MP foi oferecida nesta quarta-feira (27) à 5ª vara criminal, pedindo a condenação do acusado por estupro de vunerável. Segundo o Ministério Público, as vítimas são oito crianças e uma adolescente. 

Agora o professor está preso e o Nucria abriu um novo inquérito para apurar se há outras vítimas.

As denúncias podem ser feitas ao Nucria, pelo telefone (44) 3255 3936, ou ao Ministério Público, pelo número (44) 3226-0484.

O MP quer saber por que a prefeitura não informou ao Nucria as suspeitas sobre o professor. A assessoria de imprensa da Prefeitura de Maringá informou que a administração ainda não foi notificada e por isso não irá se pronunciar por enquanto.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação