Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

24 de abril de 2024

NATAL: carro alegórico do Papai Noel é alvo de vândalos em Maringá


Por Carina Bernardino/CBN Maringá Publicado 18/12/2018 às 18h45 Atualizado 19/02/2023 às 10h23
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Mais dois casos de vandalismo contra a decoração natalina de Maringá foram registrados no fim de semana. Além de sete refletores de luz terem sido furtados da Avenida Juscelino Kubitschek, um grupo de pessoas danificou o carro alegórico do ‘Papai Noel’, que fica em uma tenda montada e cercada na praça da Catedral.

O carro alegórico do ‘Papai Noel’ é usado na Parada de Natal, que ocorre às segundas, quartas e sextas-feiras.

Nesta segunda (17), o fornecedor que é responsável pela manutenção do carro alegórico ficou ciente do caso.

Na Parada de Natal desta segunda, a comissão organizadora do Maringá Encantada adotou uma medida paliativa para que o carro pudesse participar do evento. Já para a parada desta quarta (19), a expectativa é que o veículo esteja 100% reparado.

Os vândalos também furtaram um extintor de incêndio e descarregaram outros dois extintores.

Desde novembro, a prefeitura já registrou furtos e danos de 5 mil metros de fios de energia do projeto Maringá Encantada. Outros 200 metros de fio e 20 refletores de luz também foram levados.

Reparos também foram necessários em letreiros “Bem Vindo a Maringá Encantada”, danificados por visitantes.

O secretário de Cultura, Miguel Fernando pede ajuda da população para identificar os autores de vandalismo – ouça a entrevista dele para rádio CBN Maringá.

Denúncias podem ser feitas pelo telefone 153, da Guarda Municipal.

A reposição dos objetos é solicitada de forma imediata às empresas fornecedoras da decoração, que também são responsáveis pelo custo integral da manutenção.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação