Fechar

Maringá

Bloqueio

Decoração de Natal prejudica tráfego de caminhões na Getúlio Vargas

Publicado por Carina Bernardino/CBN Maringá, 07:44 - 14 de Novembro de 2018

O tráfego de caminhões foi proibido a partir desta terça-feira (13) na Avenida Getúlio Vargas, em Maringá. O bloqueio ocorre entre as avenidas Brasil e XV de Novembro, por causa da instalação de festões, estruturas decorativas suspensas de Natal. De acordo com a secretaria de Mobilidade Urbana, o trecho será liberado para estes veículos a partir de 6 de janeiro de 2019, quando encerra o projeto “Maringá Encantada”. Quem não aprovou a interdição foram os comerciantes.



Ouça o empresário Adalton Luiz.



O gerente de outra loja localizada na avenida está bem preocupado. Samuel Martins explica que a loja recebe até 15 caminhões por dia e a maioria é de grande porte.


A loja em que a vendedora Evelin Silva trabalha não deve ser prejudicada com o bloqueio, porque segundo ela, os caminhões sempre param em outras avenidas centrais.


Segundo a Semob, o problema só foi percebido após a instalação dos festões. Placas de sinalização indicando a proibição para caminhões já foram instaladas no trecho.


Nesta quinta-feira (15), por causa da abertura do Natal, outros trechos serão bloqueados na área central de Maringá. Na parte da manhã o trecho interditado será em frente à Catedral, na Avenida Tiradentes, entre as avenidas Herval e Duque de Caxias. Os estacionamentos perto do Instituto Estadual de Educação de Maringá também serão bloqueados, por conta do show pirotécnico. Outros bloqueios não programados podem ocorrer ao longo do dia para organização do trânsito.


Fotos: Carina Bernardino/CBN Maringá

Bloco de Galeria
Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo