Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

25 de abril de 2024

Maringá Encantada terá roda gigante de 32 metros em frente à Catedral


Por Redação GMC Publicado 13/11/2018 às 13h11 Atualizado 18/02/2023 às 22h44
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Uma roda gigante de 32 metros de altura, com capacidade para 96 pessoas por volta, será instalada na praça Renato Celidônio. A atração faz parte do projeto Maringá Encantada – Um Natal de Luz e Emoção, da Prefeitura de Maringá. O funcionamento terá início dia 24 de novembro e segundo a organização do evento “proporcionará uma experiência inédita na cidade: a oportunidade de enxergar a Catedral e outros pontos da cidade de cima”. O ingresso custará R$ 10 e parte do lucro será destinado à Provopar Maringá. Horário de funcionamento será divulgado em breve.

A empresa fornecedora da estrutura, Rei do Park, é a mesma responsável pela roda gigante do festival “Rock In Rio”. Seis carretas, carregadas com 30 toneladas cada, sairão nos próximos dias de São Paulo rumo a Maringá. São mais de 20 profissionais envolvidos no processo de montagem e funcionamento seguro da atração.

“A roda gigante será um elemento novo para o Natal. Estudamos há algum tempo trazer uma equipe com serviço de qualidade e neste ano deu certo. A atração terá um impacto visual muito grande, uma vez que sua estrutura, iluminada, será instalada na frente da Catedral de Maringá, um dos pontos turísticos mais importantes da nossa cidade”, afirma o coordenador do Maringá Encantanda, Miguel Fernando.

O passeio será livre para todas as idades, no entanto, crianças devem andar acompanhadas de responsáveis adultos. O gestor da Rei do Park, André Martins, confirma a segurança do atrativo, inspecionado e certificado pelo Corpo de Bombeiros. “Ficaremos num lugar privilegiado da cidade, estamos confiantes que será um sucesso”, afirma

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação