Fechar

Maringá

Maringá Encantada

Maior e em novo formato, túnel de luz é montado na praça da prefeitura

Publicado por Nailena Faian, 08:06 - 07 de Novembro de 2018

Bloco de Imagem

Sucesso de público no ano passado, o túnel de luz deve atrair milhares de pessoas neste ano também. Sua estrutura começou a ser montada na praça Renato Celidônio (praça da prefeitura) nessa terça-feira (6) e será liberada para o público no dia 15 de novembro, quando está programada a abertura do “Maringá Encantada – Um Natal de Luz e Emoção”.


Neste ano o túnel de luz traz algumas novidades. Ele tem o dobro de tamanho: são 80 metros de comprimento por 4,50 metros de altura. Seu formato não será arredondado, mas, sim, cônico. “O túnel lembra um estilo gótico e será maior, vai até o meio da praça e chega até próximo da travessia de pedestres da Catedral”, comenta o secretário de Cultura, Miguel Fernando Perez Silva.


O túnel será composto por lâmpadas vermelhas, brancas e azuis, o que confere uma cor roxa.


A estrutura faz parte de um lote da licitação que também abrange outros itens da decoração natalina, como presentes iluminados, bolas iluminadas e a própria instalação, manutenção e desmontagem desses itens. A previsão da prefeitura era pagar no máximo R$ 932 mil nesse lote, mas a empresa vencedora fechou por cerca de R$ 839 mil.

Programação do Natal


Desde segunda-feira (5), a prefeitura lançou o site do Maringá Encantada. Nele estarão concentradas as principais informações e a programação do Natal da cidade.


Também é possível acompanhar as novidades sobre o Natal por meio de uma página no Facebook.

Bloco de Galeria
Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo