Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

Neste sábado, posto de combustíveis vai vender gasolina a R$ 2,79


Por Monique Manganaro, com informações de Luciana Peña Publicado 25/05/2019 às 10h30 Atualizado 22/02/2023 às 14h18
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A tradicional venda de gasolina com menos impostos é a última ação do Feirão do Imposto em Maringá. A iniciativa, durante toda a semana, chamou a atenção da população para a alta carga tributária praticada no Brasil a partir da venda de produtos com impostos reduzidos. Cerveja e açaí foram produtos comercializados durante a ação.

Neste sábado (25), um posto de gasolina de Maringá vai vender gasolina a R$ 2,79. São 1.500 litros no total, mas o limite é de dez litros por veículo. O valor será praticado das 8h às 10h, no posto Horto Florestal, Zona 5.

“A gente quer defender, este ano, a simplificação dos impostos. A gente acredita que menos tributação, menos peso da carga tributária, é mais dinheiro na mão da população para poder trazer um poder de compra maior”, diz o coordenador municipal do Feirão do Imposto, André Valêncio, sobre a campanha.

Segundo ele, o governo arrecada menos com impostos, mas é beneficiado futuramente, quando os consumidores passam a gastar mais, visto que os produtos/serviços ficam mais baratos.

Ouça a entrevista completa concedida à rádio CBN Maringá

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação