Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

Nova diretoria do HU de Maringá toma posse na segunda-feira


Por Redação GMC Publicado 14/03/2019 às 13h02 Atualizado 20/02/2023 às 13h49
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A diretoria eleita para gerir o Hospital Universitário Regional de Maringá (HUM), nos próximos três anos e meio, toma posse na próxima segunda-feira (18). O grupo compôs a Chapa 2, Somos Todos HUM, que venceu as Eleições 2019. A solenidade ocorrerá no Auditório do HUM, às 8 horas da manhã.

A superintendente eleita é professora titular do Departamento de Medicina da Universidade Estadual de Maringá (UEM) e ortopedista Elisabete Mitiko Kobayshi. Ela graduada em Medicina pela Universidade Estadual de Londrina, fez residência em Ortopedia e Traumatologia (HC-FMRP-USP), mestrado e doutorado em Ortopedia e Traumatologia (USP).

Também tomarão posse no dia 18, os outros membros da equipe gestora eleita: a diretora médica, Daniela Álvares da Silva Matsumoto, formada em Medicina (UEM), com residência e Pediatria (UEM), plantonista do Pronto Atendimento do HUM e atual chefe da Divisão de Pediatria do Hospital; o diretor administrativo, Hermes de Souza Barboza, contador no HUM desde 1991, especialista em Administração Pública e em Formulação e Gestão de Políticas Públicas, ambas pela Escola de Governo do Paraná; a diretora de Análises Clínicas e Farmácia Hospitalar, Solange Cardoso Martins, farmacêutica bioquímica graduada pela Universidade Estadual de Maringá, bioquímica do Laboratório de Análises Clínicas do HUM, com especialização em Ciências da Saúde (UEM), mestrado (2005) e doutorado pelo Programa de Pós Graduação em Biologia Celular (UEM); a diretora de Enfermagem, Viviane Guilherme Dourado, graduada em Enfermagem Obstétrica, com Habilitação em Licenciatura (UEM), especialização em Administração dos Serviços de Saúde (UNAERP), especialização em Enfermagem Obstétrica com ênfase em Pré-Natal e Parto (UEM), mestrado em Enfermagem (UEM), atua no Pronto Socorro e Ambulatório de Especialidades; e a diretora do Hemocentro, Márcia Regina Momesso Neri Ferreira, farmacêutica bioquímica graduada pela UEM, especialista em Ciências da Saúde (UEM), especialista em Gestão Pública (ISEP), mestre em Ciências da Saúde (UEM) e bioquímica do Hemocentro desde 1993, onde foi encarregada pela implantação do Serviço de Gestão da Qualidade e Biossegurança.

O grupo foi eleito na última segunda-feira, dia 11. No total, 1.260 eleitores votaram: 136 docentes, 609 técnicos e 477 discentes. Foram 45,23% de votos para a Chapa 1 e 54,77% para a Chapa 2. O mandato da equipe vai até outubro de 2022.

Por Assessoria de Comunicação HUM

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação