Fechar

Maringá

Novo comando

Nova diretoria do Sismmar toma posse nesta segunda-feira

Publicado por Luciana Peña/CBN Maringá, 16:38 - 02 de Dezembro de 2019

A nova diretoria do Sindicato dos Servidores Municipais de Maringá (Sismmar) assume as atividades nesta segunda-feira (2). A cerimônia de posse está marcada para às 19h, na Câmara Municipal de Maringá.


A presidente eleita Priscila Guedes diz que o maior desafio da nova diretoria será a luta pelo plano de carreira dos servidores. “Será uma conquista concreta, porque até agora a administração apenas implantou o vale-alimentação”, diz Priscila.


Ainda de acordo com a servidora, um dos objetivos da nova diretoria é apresentar uma 'roupagem nova' ao Sindicato, atendendo a pedidos dos próprios associados. "É uma série de grandes mudanças, uma vez que nossa diretoria é ligada a CSP Conlutas (Central Sindical e Popular Conlutas) e não mais a CUT (Central Única dos Trabalhadores). Os servidores pediram durante a campanha uma mudança de pauta em relação às lutas, cansaram-se de muito diálogo e pouco avanço", declarou.


Priscila também reforça a expectativa dos servidores com a implantação do plano de carreira, e como isso pode ser benéfico, caso seja implantado. "Tivemos alguns avanços pontuais, como o vale-alimentação, mas de concreto, poucas mudanças nos últimos anos. Vivemos a expectativa de implantar o plano de carreira, que já foi esquematizado, será muito importante, mas já possui um atraso de, pelo menos, dois anos em sua implementação". 


Ouça a entrevista completa na CBN Maringá.

Bloco de Imagem

Foto: Nailena Faian/GMC Online

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo