Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

25 de abril de 2024

Nova diretoria do Sismmar toma posse nesta segunda-feira


Por Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 02/12/2019 às 19h38 Atualizado 25/02/2023 às 04h26
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A nova diretoria do Sindicato dos Servidores Municipais de Maringá (Sismmar) assume as atividades nesta segunda-feira (2). A cerimônia de posse está marcada para às 19h, na Câmara Municipal de Maringá.

A presidente eleita Priscila Guedes diz que o maior desafio da nova diretoria será a luta pelo plano de carreira dos servidores. “Será uma conquista concreta, porque até agora a administração apenas implantou o vale-alimentação”, diz Priscila.

Ainda de acordo com a servidora, um dos objetivos da nova diretoria é apresentar uma ‘roupagem nova’ ao Sindicato, atendendo a pedidos dos próprios associados. “É uma série de grandes mudanças, uma vez que nossa diretoria é ligada a CSP Conlutas (Central Sindical e Popular Conlutas) e não mais a CUT (Central Única dos Trabalhadores). Os servidores pediram durante a campanha uma mudança de pauta em relação às lutas, cansaram-se de muito diálogo e pouco avanço”, declarou.

Priscila também reforça a expectativa dos servidores com a implantação do plano de carreira, e como isso pode ser benéfico, caso seja implantado. “Tivemos alguns avanços pontuais, como o vale-alimentação, mas de concreto, poucas mudanças nos últimos anos. Vivemos a expectativa de implantar o plano de carreira, que já foi esquematizado, será muito importante, mas já possui um atraso de, pelo menos, dois anos em sua implementação”. 

Ouça a entrevista completa na CBN Maringá.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação