Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

Feira de orgânicos terá café da manhã e atividades no Catuaí Maringá


Por Monique Manganaro Publicado 27/08/2019 às 13h49 Atualizado 23/02/2023 às 23h52
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Chega a Maringá no próximo sábado (31) a feira de produtos orgânicos e saudáveis “Vila Verde”, organizada pelo Catuaí Shopping Maringá. O evento reúne agricultores e produtores de orgânicos da região que vão comercializar hortaliças, frutas, legumes e grãos, totalmente livre de agrotóxicos. Além da feira tradicional, os visitantes terão acesso a opções de café da manhã para desfrutar de um momento mais saudável em família. 

Das 10 barracas presentes no evento, nove pertencem a agricultores familiares certificados, acompanhados e fiscalizados pela Emater, explica Ivone Aguiar Melani, produtora e presidente da feira de orgânicos de Maringá. O décimo comerciante é o responsável pela barraca de pães, também orgânicos.

“Esse projeto [oferece] à população a oportunidade de adquirir e consumir alimentos saudáveis e seguros para alimentação, pois são orgânicos e certificados. E, também, o pequeno produtor familiar tem mais um local para comercializar seus produtos que basicamente são plantados, colhidos, higienizados, preparados e servidos”, afirma.

Inspirada nas tradicionais feiras francesas, a Vila Verde vai oferecer, ainda, opções para serem consumidas na hora, para que o visitante aproveite o momento do café da manhã. “Esses mesmos agricultores também vão servir o café da manhã orgânico, usando seus produtos nas receitas”, detalha Ivone. São pães, bolos, geleias, iogurtes, omeletes e outros alimentos prontos para serem consumidos no local. 

Segundo a organização, estão programadas atividades físicas em grupo, ao ar livre, como yoga, dança, funcional e a trilha ecológica que ocorrerá durante as feiras, além da feirinha de adoção de pets. 

O passeio, guiado pelo biológo Dalton Zeidan, vai enriquecer ainda mais a experiência do visitante. Segundo o responsável, são até 20 pessoas por trilha. De crianças a idosos, a participação é livre. 

“Nós vamos abordar aspectos da biologia, da geografia local, algumas curiosidades, ações ambientais de conservação do meio ambiente, e vamos apresentar a nossa fauna, nossa flora, nosso relevo, a condição do solo. Transmitir um pouco de educação ambiental”, detalha.

Horários

A partir do dia 31 deste mês, a feira ocorrerá todos os sábados até o dia 2 de novembro, sempre das 7h às 12h, no estacionamento do Catuaí Shopping Maringá.

O estacionamento no local é gratuito durante seis horas para os visitantes que chegarem até às 10h.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação