Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

20 de abril de 2024

Núcleo de Educação afasta servidor e vai apurar denúncia


Por Monique Manganaro, com informações de Luciana Peña Publicado 15/03/2019 às 15h07 Atualizado 20/02/2023 às 14h28
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O Núcleo Regional de Educação afastou o servidor público acusado de assédio contra um adolescente de 13 anos. Em um primeiro momento, a denúncia dos pais do estudante ao Conselho Tutelar era que o menino tinha sido vítima de um professor. No entanto, o diretor do Núcleo, Luciano Pereira, diz que não se trata de um professor, mas sim de um agente educacional que só tem contato com os estudantes no pátio da escola.

Conforme Pereira, uma sindicância vai apurar caso e deve durar 60 dias. “A medida imediata que nós tomamos, a fim de garantir a tranquilidade dos pais, alunos e todos dentro do ambiente escolar, foi de realocar esse servidor em uma área administrativa e não mais dentro de escolas. O nosso servidor em questão está prestando serviço, momentaneamente, em uma área administrativa pertencente ao Núcleo Regional de Educação”, explica.

Ouça a entrevista completa

Foto da capa: reprodução/Google Street View 

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação