Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

25 de abril de 2024

Número de emissões online da segunda via do RG cresce 525% em Maringá


Por Carina Bernardino/CBN Maringá Publicado 22/07/2019 às 20h09 Atualizado 23/02/2023 às 14h25
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A 2ª Via Rápida da Carteira de Identidade pela internet está disponível desde 2017, mas somente neste ano é que o serviço de popularizou. Na unidade de Maringá do Instituto de Identificação do Paraná o aumento foi grande. Segundo números divulgados pelo chefe do posto, Raul Ferreira Marinho, o aumento das solicitações no primeiro semestre foi de 525%, se comparado ao mesmo período de 2018, passando de 724 para 4.527.

Ouça a entrevista completa na CBN Maringá.

O Paraná é pioneiro no serviço digital de emissão da 2ª Via Rápida da Carteira de Identidade. A ferramenta ajuda a reduzir as filas de espera por agendamento, deixando mais horários disponíveis para os outros serviços do Instituto de Identificação. O site é o www.institutodeidentificacao.pr.gov.br.

O próprio sistema confirmará se o RG pode ou não utilizar esse serviço e documento só será expedido após a confirmação do pagamento da taxa de R$ 30,47. Já a retirada ocorre no posto de Identificação escolhido pelo solicitante.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação