Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

23 de abril de 2024

Obras do Eurogarden avançam em Maringá; VEJA IMAGENS DO PROJETO


Por Nailena Faian Publicado 21/11/2019 às 11h45 Atualizado 25/02/2023 às 01h09
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Integrantes da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (Cbic) estarão em Maringá nesta sexta-feira (22), quando realizarão uma visita técnica ao Eurogarden, um projeto imobiliário que já saiu da papel e pretende revolucionar o conceito de espaço urbano.

As obras de infraestrutura, iluminação e paisagismo tiveram início no espaço de 600 mil metros quadrados localizado na área do antigo aeroporto. A primeira parte da obra é a instalação de cinco a seis prédios na primeira superquadra.

O projeto foi desenvolvido na França e pensado por urbanistas renomados e evolve arquitetos de Maringá, São Paulo e países vizinhos. Segundo um dos investidores, o empresário Jefferson Nogaroli, o objetivo é criar uma minicidade para que os moradores tenham qualidade de vida.

“Vai ter muito verde e vai ser um espaço inteligente. Um local para que as pessoas possam morar, trabalhar, consumir tudo por perto, sem precisar usar o carro. A pessoa vai poder trabalhar perto de casa, andar a pé, de bicileta. Haverá ruas exclusivas para pedestres”, descreve.

A primeira torre comercial do projeto deve ser lançada no ano que vem. Serão 30 mil metros de área construída e as vendas devem começar a partir da metade de 2020.

No total, o investimento no Eurogarden deve passar de R$ 100 milhões e a estrutura completa deve ficar pronta em cerca de dez anos.

“Vai ser um marco para a cidade. Vai atrair pessoas e serviços de alta renda, que prezam por sustentabilidade, qualidade de vida”, ressalta Nogaroli.

Conforme as imagens divulgadas do projeto, o local vai contar com uma alameda só para pedestres e ciclistas, terá praças, quadras de tênis, campo de futebol, muita área verde para passear em meio à natureza, entre outras atrações.

Além dos espaços residenciais e comerciais, o Eurogarden terá oferta de serviços públicos, já que ali devem passar a funcionar a Prefeitura Municipal, Fórum e o Hospital da Criança. Este último já está sendo construído.

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui, e encaminhe uma mensagem informando o seu nome.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação