Integrantes da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (Cbic) estarão em Maringá nesta sexta-feira (22), quando realizarão uma visita técnica ao Eurogarden, um projeto imobiliário que já saiu da papel e pretende revolucionar o conceito de espaço urbano.
As obras de infraestrutura, iluminação e paisagismo tiveram início no espaço de 600 mil metros quadrados localizado na área do antigo aeroporto. A primeira parte da obra é a instalação de cinco a seis prédios na primeira superquadra.
O projeto foi desenvolvido na França e pensado por urbanistas renomados e evolve arquitetos de Maringá, São Paulo e países vizinhos. Segundo um dos investidores, o empresário Jefferson Nogaroli, o objetivo é criar uma minicidade para que os moradores tenham qualidade de vida.
“Vai ter muito verde e vai ser um espaço inteligente. Um local para que as pessoas possam morar, trabalhar, consumir tudo por perto, sem precisar usar o carro. A pessoa vai poder trabalhar perto de casa, andar a pé, de bicileta. Haverá ruas exclusivas para pedestres”, descreve.