Fechar

Maringá

minicidade

Obras do Eurogarden avançam em Maringá; VEJA IMAGENS DO PROJETO

Publicado por Nailena Faian, 08:45 - 21 de Novembro de 2019

Bloco de Imagem

Foto: Divulgação

Integrantes da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (Cbic) estarão em Maringá nesta sexta-feira (22), quando realizarão uma visita técnica ao Eurogarden, um projeto imobiliário que já saiu da papel e pretende revolucionar o conceito de espaço urbano.


As obras de infraestrutura, iluminação e paisagismo tiveram início no espaço de 600 mil metros quadrados localizado na área do antigo aeroporto. A primeira parte da obra é a instalação de cinco a seis prédios na primeira superquadra.


O projeto foi desenvolvido na França e pensado por urbanistas renomados e evolve arquitetos de Maringá, São Paulo e países vizinhos. Segundo um dos investidores, o empresário Jefferson Nogaroli, o objetivo é criar uma minicidade para que os moradores tenham qualidade de vida.



“Vai ter muito verde e vai ser um espaço inteligente. Um local para que as pessoas possam morar, trabalhar, consumir tudo por perto, sem precisar usar o carro. A pessoa vai poder trabalhar perto de casa, andar a pé, de bicileta. Haverá ruas exclusivas para pedestres”, descreve.


Bloco de Imagem

Foto: Divulgação

A primeira torre comercial do projeto deve ser lançada no ano que vem. Serão 30 mil metros de área construída e as vendas devem começar a partir da metade de 2020.


No total, o investimento no Eurogarden deve passar de R$ 100 milhões e a estrutura completa deve ficar pronta em cerca de dez anos.



“Vai ser um marco para a cidade. Vai atrair pessoas e serviços de alta renda, que prezam por sustentabilidade, qualidade de vida”, ressalta Nogaroli.



Conforme as imagens divulgadas do projeto, o local vai contar com uma alameda só para pedestres e ciclistas, terá praças, quadras de tênis, campo de futebol, muita área verde para passear em meio à natureza, entre outras atrações.


Além dos espaços residenciais e comerciais, o Eurogarden terá oferta de serviços públicos, já que ali devem passar a funcionar a Prefeitura Municipal, Fórum e o Hospital da Criança. Este último já está sendo construído.


Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui, e encaminhe uma mensagem informando o seu nome.

Bloco de Galeria
Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo