Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

25 de abril de 2024

19 bairros atendidos: obras do ‘Meu Campinho’ são licitadas


Por Redação GMC Publicado 23/08/2018 às 13h54 Atualizado 18/02/2023 às 00h57
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A Prefeitura de Maringá licita a contratação de empresa de engenharia e arquitetura para a execução de obras do projeto “Meu Campinho” que atenderá 19 bairros do município. O valor total máximo das licitações, mais de R$ 10 milhões, será financiado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedu).

Nesta semana foram abertos os envelopes de habilitação e propostas da licitação. A comissão das licitações suspendeu provisoriamente os processos para analisar os documentos apresentados pelas concorrentes.

O Meu Campinho terá em média uma área de 1,5 mil metros quadrados e reunirá campo de futebol com grama sintética e alambrado, pergolado de madeira, playground, paisagismo, instalações elétricas e hidrossanitárias. O prazo de execução das obras será de 120 dias.

A Gerência de Acessibilidade da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), realizou o levantamento das áreas e viabilidade do projeto que em Maringá será diferenciado por ter um parque infantil de cordas, inspirado em cidades europeias.

A seleção de espaços para receber o Meu Caminho considerou a necessidade de áreas de convivência em bairros e distritos, além da indicação de vereadores. Demandas também foram levantadas no programa “Prefeitura no Bairro”, onde secretários e demais gestores da administração atendem os moradores que podem fazer reivindicações, críticas e esclarecer dúvidas em reuniões organizadas em escolas e outros equipamentos públicos.

Bairros

Serão contemplados os jardins Aurora, Santa Clara, Novo Oásis, Tabaetê, Everest, Veredas, Licce, Quebec, Piatã, Cidade Monções, Parque das Grevíleas; os conjuntos Pioneiro Odwaldo Bueno Netto, Del Plata, Itatiaia e Parigot de Souza, Guaiapó; o Parque Residencial Andrea e os distritos de Floriano e Iguatemi.

Por Diretoria de Comunicação

Leia mais notícias de Maringá.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação