Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

Obras para ampliação do Aeroporto de Maringá começam na sexta-feira


Por Victor Simião/CBN Maringá Publicado 27/11/2019 às 19h41 Atualizado 25/02/2023 às 03h18
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Prometido para agosto, o início das obras do Aeroporto Regional de Maringá começa nesta sexta-feira (29). Pela manhã, uma solenidade para a assinatura da ordem de serviço está marcada. O trabalho, daí, começa na sequência. Ao todo, o custo é de R$ 81 milhões – a maior parte dos recursos veio do Governo Federal.

Entre outras medidas, estão a ampliação da pista em mais 280 metros e a instalação de equipamentos que vão garantir segurança para voos em dias com condições climáticas desfavoráveis.

Segundo a diretoria do aeroporto, o atraso aconteceu porque projetos tiveram de ser alterados em alguns momentos. O prazo da obra é de 12 meses, explica o superintendente do local, Fernando Rezende.

“A partir da assinatura da ordem de serviço, a empresa responsável tem 365 dias para executar a obra, salvo em questões de clima, que podem atrasar a obra. É um serviço caro e complexo, que gera um cuidado excessivo com todas as questões relativas”, declarou.

No início do ano foi feita a assinatura da ordem de serviço para os projetos. A contração da empresa responsável foi feita sob o modelo RDC (Regime Diferenciado de Contratações), não prevendo aditivos. Com a ampliação da pista de pouso, que já tem mais de dois mil metros, o município espera receber voos maiores.

Ouça a reportagem completa na CBN Maringá.

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui, e encaminhe uma mensagem informando o seu nome.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação