Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de abril de 2024

Observatório Social pede impugnação de licitação do Natal


Por Victor Simião, CBN Maringá Publicado 23/08/2018 às 18h37 Atualizado 18/02/2023 às 01h07
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O Observatório Social de Maringá (OSM) pediu a impugnação de uma das licitações da Maringá Encantada, o Natal da cidade. O certame é o que envolve o aluguel da casa do papei Noel.

O município pretende pagar R$402,7 mil pelo item, além de desmontagem, montagem e afins.
Ao todo, seis licitações para o natal estão foram ou estão abertas, somando mais R$ 6 milhões.

Em entrevista à CBN, Giuliana Lenza, presidente do OSM, afirmou que a formação do preço da licitação é frágil, por isso foi feito o pedido.

Conforme a licitação, a casa deve funcionar do dia 15 de novembro a 6 de janeiro de 2018. O vencedor do certame deve ser conhecido no dia 28 deste mês. Entre outras obrigações, ele deve fazer a manutenção diária da casa.

Na avaliação da presidente do observatório social, o problema do município não é fazer um grande natal, e sim repetir um erro: o de formação de preços.

No ano passado, o Observatório Social e o Ministério Público fizeram uma série de pedidos de impugnação do natal em Maringá. Alguns foram acatados.

Ouça a entrevista da presidente do OSM à CBN.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação