Fechar

Maringá

'in natura'

Operação fiscaliza comércio de carnes em Maringá

Publicado por Redação GMC, 10:41 - 02 de Setembro de 2019

Uma operação teve início, em Maringá, nesta segunda-feira (2), com o objetivo de fiscalizar estabelecimentos que comercializam carnes 'in natura', como açougues e supermercados. A ação é realizada pelo Procon de Maringá, em parceria com o Instituto de Pesos e Medidas (Ipem) e Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde, da Prefeitura de Maringá.


Os trabalhos buscam constatar eventuais irregularidades na comercialização de produtos embalados em bandejas, identificando correção no peso, qualidade, refrigeração e informações adequadas na etiqueta.


A operação ocorre durante toda a semana. Em constatando-se irregularidades, o estabelecimento será autuado com base na Lei de Defesa do Consumidor.


As sanções variam de multa até fechamento da empresa, dependendo do problema constatado pelos fiscais.


Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui, e encaminhe uma mensagem informando o seu nome.

Bloco de Imagem

Foto: Divulgação/PMM

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo