Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de abril de 2024

Operação vai combater consumo de narguilé por crianças e adolescentes


Por Monique Manganaro Publicado 27/06/2019 às 14h48 Atualizado 23/02/2023 às 03h51
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Uma operação do Conselho Tutelar de Maringá, da Polícia Militar e da Guarda Municipal vai combater o consumo de narguilé por crianças e adolescentes. Uma reunião na manhã desta quinta-feira (27) reuniu representantes da entidade para definir detalhes da ação.

De acordo com informações do conselheiro tutelar Carlos Bonfim, a ideia é fiscalizar estabelecimentos comerciais, as chamadas tabacarias, que não cumpram as determinações do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

“Os estabelecimentos acabam cometendo um crime deixando essas crianças e adolescentes nesses locais, fazendo consumo de narguilé”, explica o conselheiro. O objetivo principal da operação é proteger esses jovens, ressalta Bonfim.

Caso algum proprietário seja flagrado disponibilizando o consumo de narguilé a jovens menores de idade, pode haver prisão em flagrante.

A pena, neste caso, varia de dois a quatro anos de prisão, além de multa, “se o caso não constitui crime mais grave”, alerta o ECA.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação