Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de abril de 2024

Pais de alunos decidem se filhos ficam ou não em Cmei


Por Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 05/06/2019 às 16h27 Atualizado 22/02/2023 às 17h58
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Os pais de alunos do Centro Municipal de Educação Infantil José de Anchieta, em Maringá, que levaram os filhos para a escola na manhã desta quarta-feira (5), foram orientados a decidir se deixavam ou não as crianças na aula. É que três alunos foram diagnosticados com meningite viral. Duas turmas do Cmei tiveram as aulas suspensas por 72 horas. O Douglas Baltazar decidiu levar o filho para casa.

“Chegamos aqui e a professora falou que ia ter aula, mas que poderíamos levar pra casa. Mas como ele é pequeno, a gente optou por levar pra casa”, disse Baltazar.

A Maressa Benites também resolveu não deixar a filha no Cmei. “Eu vou deixar com a minha sogra, ela não vai ficar na aula. É melhor ir pra casa e esperar mais 72h”, afirmou.

Tatiane Flores chegou a deixar o filho no Cmei, mas voltou meia hora depois quando soube dos casos de meningite. Ela acha que os pais deveriam ter sido comunicados com mais antecedência. A Tatiane, por exemplo, descobriu pela imprensa.

“Eu vi a reportagem e fiquei com muito medo. Eu não sabia, as mãesse comunicaram ontem no grupo do WhatsApp mas eu não vi. Fiquei em pânico quando vi a reportagem e vim buscar ele na hora. Não ficou nem meia-hora. Faltou informação por parte da Seduc”, reclamou Tatiane.

O secretário de Saúde Jair Biatto diz que as salas onde as crianças que ficaram doentes estudam vão passar por assepsia. O secretário diz que as crianças estão bem e a população pode ficar tranquila.

“A Secretaria de Saúde vai estar fazendo uma visita já, no Cmei. É importante salientar que todas as crianças estão, não correndo risco de vida e que a Secretaria de Saúde, junto com a Secretária de Educação, está acompanhando os casos, e informa pra população ficar tranquila que todas as ações necessárias estão sendo realizadas”, afirmou Biatto.

Os sintomas da meningite viral não são muito específicos. Os principais são vômito e diarreia. A Secretaria de Educação informou que assim que os casos foram confirmados foi realizada uma reunião com os pais de alunos do Cmei José de Anchieta.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação