Fechar

Maringá

'Viagem de peregrino'

Para cumprir promessa, ciclista de Maringá vai pedalar mais de 800 km

Publicado por Monique Manganaro , 15:06 - 02 de Setembro de 2019

Bloco de Imagem

Leonardo Gealh, de 33 anos, vai percorrer o trecho integralmente em uma bicicleta. Foto: Reprodução/Facebook

834 quilômetros separam o ciclista maringaense Leonardo Gealh, de 33 anos, da cidade de Aparecida, em São Paulo. O trecho vai ser percorrido pelo atleta integralmente em uma bicicleta, durante viagem prevista para durar cinco dias.


Todo o esforço é em cumprimento a uma promessa feita pelo personal trainer anos atrás. Quando ingressou no Mestrado, Gealh prometeu a Nossa Senhora Aparecida que viajaria até o santuário que homenageia a santa, em São Paulo, caso conseguisse concluir o curso. O diploma foi conquistado, mas, até este fim de semana, o compromisso ainda não havia sido cumprido.


Prestes a celebrar o aniversário de 34 anos, o ciclista decidiu, então, fazer o que havia prometido. O ponto de partida foi a Catedral de Maringá. A viagem começou no sábado (31), às 7h30. “É uma viagem de peregrino. Eu vou agradecendo Jesus e Nossa Senhora por tantas coisas boas que tem acontecido em nossas vidas”, declarou.

Bloco de Imagem

Foto: Arquivo Pessoal

Apesar da distância, Gealh escolheu viajar sozinho.



“Não vai ter ninguém de apoio, ninguém fazendo escolta. Eu estou indo sozinho mesmo. Equipei minha mountain bike com os apetrechos que eu vou usar: garupa, mochila, muda de roupa, remédios, [produtos de] higiene pessoal”, disse em entrevista ao Portal GMC Online.



O roteiro foi definido sem muitos detalhes. A ideia, explicou, é percorrer 200 quilômetros por dia, mas os imprevistos podem alterar o planejamento feito por ele.


Saindo de Maringá, a primeira parada programada era Assis, cidade do Estado de São Paulo, onde descansaria no primeiro dia. A partir daí, as próximas paradas seriam escolhidas na estrada.

Bloco de Imagem

Foto: Arquivo Pessoal

Se tudo correr dentro do prazo, a viagem deve ser concluída até a próxima quinta-feira (5).


Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui, e encaminhe uma mensagem informando o seu nome.

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo