Fechar

Maringá

Produção

Para fábricas de uniformes, começo de ano é período de muito trabalho

Publicado por Victor Simião/CBN Maringá, 10:44 - 14 de Janeiro de 2020

Fevereiro é costumeiramente o mês de início das aulas nas escolas públicas e privadas de Maringá. Mas é em janeiro que os pais começam a se preparar para o período letivo. Na agenda dos responsáveis pelos estudantes está um item essencial: a compra de novos uniformes.


Duas das principais fábricas de uniformes em Maringá foram consultadas pela CBN. Em uma delas, a informação é que o volume de trabalho aumenta em 100% nesse período do ano - para dar conta de toda a produção.


Em outra, o trabalho começou em agosto do ano passado. O responsável pelo marketing de uma fábrica, Airton Morgenstern, disse que é necessário ter planejamento para que tudo esteja pronto. Janeiro é o período de ajustes finais.


"Houve todo um planejamento para que os uniformes estejam prontos até o dia de início das aulas. Está tudo praticamente fabricado e as equipes que trabalham na loja também já foram treinadas para que possam atender da melhor forma possível os pais e os alunos", destacou. 


No caso da empresa em que Morgenstern trabalha, 2018 e 2019 foram anos em que não houve variações no volume de serviço. Para 2020, a empresa aposta em aumento de trabalho. "Existe a expectativa otimista de que a economia melhore e nós apostamos no crescimento", acrescentou. 


Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.


 

Bloco de Imagem

Foto: divulgação/Prefeitura de Maringá

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo