Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

16 de abril de 2024

Parque do Japão reabre neste sábado


Por Redação GMC Online Publicado 15/06/2019 às 11h56 Atualizado 22/02/2023 às 23h33
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O Parque do Japão, em Maringá, fechado desde segunda-feira (10), reabre neste sábado (15), a partir das 8 horas. O fechamento foi necessário para organizar a transferência de carpas de um lago para outro, procedimento recomendado por especialistas depois de quase 300 carpas terem morrido em 20 dias.

Suspeitas de contaminação do lago maior, em frente ao deck, justificou a remoção das carpas.

Resíduos de gesso e até soda cáustica podem ter sido a causa da morte, conforme laudos iniciais e ainda não conclusivos, segundo a Prefeitura de Maringá.

A retirada dos peixes vai permitir drenagem do lago e limpeza para eliminar vestígios de eventual contaminação. As substâncias podem ter sido levadas para o lago pelas chuvas intensas que ocorreram no último final de semana de maio.

As carpas começaram a morrer na sequência, o que reforça a suspeita de contaminação. Foram colhidas amostras de água de duas nascentes, do poço artesiano e resíduos do fundo do lago e enviadas para análise.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação