Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

24 de abril de 2024

Passeio ciclístico resgata valores familiares


Por Luciana Peña, CBN Maringá Publicado 15/08/2018 às 13h37 Atualizado 17/02/2023 às 23h05
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Na manhã desta quarta-feira (15), feriado de Nossa Senhora da Glória, padroeira de Maringá,  pais, mães, filhos, tios, e avós saíram pelas avenidas da cidade para participar do 8º Passeio Ciclístico da Família, promovido pela Igreja Católica.

Mas não tinha só bicicleta. A Maria Eduarda foi de patins novinho, cuidando para não cair. “Estou tentando aprender, vou tentar não cair”, brincou a menina.

Além de ser o dia da padroeira de Maringá, hoje também é comemorado o dia mundial da família. O passeio, que é também caminhada, reuniu dezenas de família. A Ligia Bertoncela trouxe quase todo mundo.“Eu, meu marido, meus filhos e meu pai viemos participar”, contou.

E animais de estimação também fazem parte da família. A Sônia Lopes levou os filhinhos de quatro patas para o passeio. “Estão nas nossas orações e hoje vieram participar junto com o papai e a mamãe”, disse.

O arcebispo de Maringá, Dom Anuar Battisti, como todos os anos, também participou, para ficar perto do rebanho da Igreja, que também é a família dele.

“É um momento de descontração. O objetivo é que as famílias se encontrem não somente na igreja, mas também num momento de descontração. Percebemos cada vez mais que as famílias precisam se abrir, sair, se encontrar, criar esses movimentos lúdicos que trazem alegria”, afirmou Dom Anuar.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação