Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

20 de abril de 2024

Passeio resgata memórias e valoriza patrimônios históricos


Por Redação GMC Publicado 13/08/2018 às 14h36 Atualizado 17/02/2023 às 22h47
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A manhã fria de sábado (11) não impediu que dona Diva Souza Fernandes, 79 anos, participasse da segunda edição do ‘City Tour’ – passeio, gratuito, pelas capelas históricas de Maringá. Acompanhada pelos filhos Débora Regina Fernandes, Jabismar Antônio Fernandes e Maria Angélica Fernandes, a aposentada teve boas lembranças durante o roteiro turístico. A partida foi às 8h30 na Praça da Catedral.

Natural de São Paulo, Diva chegou a Maringá em 1946. Foram 22 anos morando no Maringá Velho, 31 no conjunto Branca Vieira e agora no entorno da avenida Cerro Azul. Ao chegar na Capela Santa Cruz, Diva lembrou de datas simbólicas. “O batizado e a primeira comunhão do Jabismar foram aqui”, disse sorrindo.

A Capela Nossa Senhora Aparecida (Gleba Sarandi) foi a segunda do roteiro de visita. Construída pela comunidade local entre os anos de 1950 e 1953, a estrutura conta com Peroba Rosa, espécie de madeira encontrada no Norte Paraná. A última capela foi a São Bonifácio (Gleba Pinguim), primeira edificação da religião católica em Maringá, construída também em madeira no complexo rural Fazenda São Bonifácio.

O passeio terminou com almoço rural preparado pela Associação da Família de Schoenstatt, ao lado da Capela São Bonifácio.

Os 30 lugares para o terceiro city tour, previsto para o próximo sábado, 18, já estão preenchidos, devido ao cancelamento do dia 4. Interessados em participar do circuito no dia 25 de agosto devem fazer a inscrição aqui. A ação é promovida pela Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Cultura (Semuc).

Fotos: Vivian Silva/PMM

Por Diretoria de Comunicação/PMM

Leia mais notícias de Maringá.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação