Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

20 de abril de 2024

Passeios de trenzinho no Parque do Ingá serão retomados


Por Redação GMC Online Publicado 11/10/2018 às 16h26 Atualizado 18/02/2023 às 14h15
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O trenzinho voltará a rodar pelas ruelas estreitas do Parque do Ingá, em Maringá. A atração foi anunciada nessa quarta-feira (10) pela Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria do meio Ambiente e Bem Estar Animal, dia em que o parque comemorou 47 anos.

O trenzinho, sobrevivente na memória de muita gente como uma referência de domingo, já tem data para ser oficialmente apresentado: na próxima quarta (17).

O retorno do trenzinho será viabilizada por parceria entre o Provopar e a iniciativa privada. O secretário de Meio Ambiente, Ederley Alkamin, explica que o trenzinho vai rodar por três meses em caráter experimental. “Vamos avaliar a receptividade do serviço e corrigir eventuais falhas. Após esse período, em se confirmando a expectativa de sucesso, vamos licitar”, afirma.

O gerente de Áreas de preservação Ambiental, Adeilson Renato da Silva, acrescenta que a atração terá objetivos sociais e inclusivos. “Vamos solicitar a doação de 1 kg de alimentos para usufruir do trenzinho e oportunizar às pessoas com dificuldades de locomoção um meio de transporte para conhecer o parque e suas belezas”, afirma.

A expectativa é ampliar ainda mais o número de visitantes, hoje estimado em 50 mil/mês com estímulo às entidades e escolas para agendar uso do trenzinho. “Vamos organizar grupos para fazer trilhas interpretativas monitoradas como atração adicional e conscientização sobre a preservação da área, cartão postal da cidade”, afirma Adeilson Da Silva.

Saiba mais
O lançamento do trenzinho será realizado no dia 17 de outubro de 2018, às 9h30. O trenzinho funcionará quintas e sextas das 8h30 às 10h30 e das 14h às 16h, sábados e domingos das 8h30 às 12 horas e das 13h às 17h. O agendamento deverá ser realizado pelo e-mail parquedoinga@maringa.pr.gov.br. O trajeto total terá duração aproximada de 15 minutos.

Com assessoria de imprensa

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação