Fechar

Maringá

Luto

Pioneiro Odonzinho será sepultado nesta sexta-feira em Maringá

Publicado por Redação GMC, 10:24 - 22 de Novembro de 2019

Bloco de Imagem

Foto: Arquivo/CMM

Morreu nesta quinta-feira (21), aos 90 anos, em Maringá, o pioneiro Odon Freire de Araújo, conhecido como Odonzinho.


O velório ocorre na Capela do Prever, da Rua Vereador Primo Monteschio, e o sepultamento está marcado para esta sexta-feira (22), às 14h, no Cemitério Municipal.


Odonzinho era conhecido em Maringá. Em 2014, em nome de vários pioneiros anônimos que construíram Maringá, ele foi homenageado pela Câmara Municipal com o brasão do município e o título de Mérito Comunitário. A iniciativa foi do vereador Belino Bravin (PP).


Odonzinho também trabalhou na Câmara Municipal.


Na redes sociais, familiares, amigos e políticos comentaram a morte do pioneiro, inclusive o prefeito de Maringá, Ulisses Maia.


“Sentimos muito pela morte do sr. Odon Freire, conhecido por Odonzinho. Ele foi um dos pioneiros de Maringá, chegou aqui em 1949, e ajudou construir nossa cidade. Trabalhou na construção do Maracanã e foi convidado para assistir jogo do Brasil durante a estreia. Uma pessoa de muitas histórias. Ele tinha 90 anos. Que Deus possa confortar os entes queridos”, publicou o prefeito.


A causa da morte não foi divulgada.

Bloco de Imagem

Homenageado pela Câmara, em 2014, e acompanhado de familiares e amigos, Odonzinho agradeceu os vereadores e dedicou a homenagem a Deus. Foto: Arquivo/CMM

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo