Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

Playground, campo, mesa de jogos: obras do ‘Meu Campinho’ têm início


Por Redação GMC Online Publicado 11/02/2019 às 16h42 Atualizado 20/02/2023 às 00h15
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Iniciadas as obras para a construção de espaços de lazer em 19 bairros. As áreas comunitárias integram o projeto “Meu Campinho”, do Governo do Estado, que financia a iniciativa de R$ 10 milhões. Jardim Novo Oásis, Santa Clara, Tabaetê, Veredas, Residencial Odwaldo Bueno e Parque das Grevíleas já contam com cercamento e movimentação de terras.

A previsão da construção é de 120 dias. O Meu Campinho terá em média uma área de 1,5 mil metros quadrados. Contará com playground em piso emborrachado, flexível e seguro para as crianças; campo de futebol de grama sintética, incluindo cobertura de rede em polietileno e iluminação com refletores; pergolado de madeira e instalações elétricas e hidrossanitárias.

As áreas de lazer ainda reunirão bicicletários, bebedouro, mesas de jogos, floreiras, lixeiras, acessibilidade e além dos brinquedos do parquinho infantil, equipamentos com cordas que auxiliam no desenvolvimento da coordenação motora de crianças e únicos do projeto Meu Campinho no estado.

A seleção dos bairros considerou a necessidade de áreas de convivência em bairros e distritos, além da indicação de vereadores. Demandas também foram levantadas no programa “Prefeitura no Bairro”, onde secretários e demais gestores da administração atenderam moradores em reuniões organizadas em escolas e outros equipamentos públicos.

O projeto Meu Campinho contemplará ainda os seguintes bairros: jardins Aurora, Everest, Parque das Grevíleas; os conjuntos Del Plata, Itatiaia e Parigot de Souza, Guaiapó; o Parque Residencial Andrea e os distritos de Floriano e Iguatemi.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação