Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

23 de abril de 2024

População ainda pede sacos verdes à Prefeitura


Por Victor Simião/CBN Maringá Publicado 30/07/2019 às 11h49 Atualizado 23/02/2023 às 16h38
 Tempo de leitura estimado: 00:00

No fim de maio, a Prefeitura de Maringá anunciou que pararia de distribuir sacos verdes. O item foi entregue à população durante um período para estimular a separação dos lixos, segundo o município.

Apesar de ter anunciado, muita gente ainda não sabe disso. Por dia são feitas 10 solicitações de sacos verdes por meio do 156, o telefone da ouvidoria.

A Prefeitura de Maringá reforça que não distribui mais o item. Quem quiser, deve colocar em qualquer outro saco plástico e deixá-lo na calçada para a coleta, explica a gerente da Secretaria de Serviços Públicos, Aline Ramos.

“O material reciclável pode estar em embalagens de qualquer cor. O importante é que esteja na via pública nos dias da coleta seletiva”, diz Aline.

Ao longo dos meses, a Prefeitura de Maringá coleta em média até 600 toneladas por mensalmente. Os dias de coleta seletiva estão no site da Prefeitura.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação