Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

Por mês, banco de leite precisa de 250 litros em Maringá


Por Victor Simião/CBN Maringá Publicado 12/02/2019 às 20h45 Atualizado 20/02/2023 às 00h49
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Entre o período de novembro e fevereiro, o Banco de Leite do Hospital Universitário de Maringá vê queda nas doações. É que esse é considerado um momento de férias. Por mês o local precisa de 250 litros.

E aí, nesses quatro meses, a redução é sentida. Em novembro do no passado, foram conseguidos 180 litros, diz, em entrevista à CBN Maringá, a enfermeira encarregada pelo banco, Meliana de Paula.

Em janeiro, a coleta já começa a melhorar. No mês passado, foram 210 litros obtidos. Agora, em fevereiro, mais mulheres já procuraram o local para doação.

O leite que o banco arrecada tem como principal função alimentar crianças prematuras de hospitais de Maringá e região, explica a enfermeira. E toda a mulher pode doar. É necessário seguir algumas recomendações que vão de higiene a etiquetagem, diz ela.

As servidoras do banco vão até a casa da mulher para retirar o leite – que normalmente dura 15 dias no estoque.

Mais informações podem ser obtidas no banco de leite. O telefone é o (44) 3011-9174.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação