Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

Prazo para solicitação vai até segunda (30)


Por Creative Hut Publicado 24/04/2018 às 18h02 Atualizado 17/02/2023 às 12h36
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O prazo para solicitar ou recarregar o passe livre do estudante vai até segunda (30). Cerca de 26 mil estudantes de Maringá e distritos têm direito ao benefício, destes aproximadamente 25 mil efetuaram os pedidos. Ainda restam mil vagas abertas.  

Estudantes do ensino fundamental, médio e superior podem fazer a inscrição. O cadastro pede documentos pessoais básicos e número do IPTU para comprovar a distância mínima de 1 quilômetro entre a residência e a instituição de ensino, além da obrigatoriedade de residir em Maringá ou distritos de Iguatemi e Floriano.

O estudante pode escolher quatro opções de linhas para trafegar. São concedidos dois passes diários, com integração, se necessário. O vale-transporte só funciona nas catracas durante o turno que o aluno está matriculado. Não são atendidos estudantes do pré-escolar, pré-vestibular, curso profissionalizante, pós-graduação e curso à distância.

O cartão é retirado após 20 dias úteis na instituição onde o aluno está matriculado. Para quem já tem o cartão e precisa recarregar e, caso necessário, atualizar informações, isso também deve ser feito pelo site da prefeitura. A validação do cartão é feita depois de 5 dias úteis, pela catraca do ônibus.

Fonte: Prefeitura de Maringá

 

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação