Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

Pré-carnaval: Samu recebe mais de 100 chamados e UPA fica lotada


Por Nailena Faian Publicado 24/02/2019 às 01h22 Atualizado 20/02/2023 às 07h09
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O primeiro dia de pré-carnaval em Maringá não terminou bem. O evento realizado neste sábado (23) na Avenida João Paulino Vieira Filho, no Novo Centro, se encerrou com muita gente passando mal, o que resultou na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Zona Sul lotada.

Só o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) recebeu mais de 100 ligações de solicitação de atendimento no local. “Foi um absurdo de ligações que recebemos, mas quem realizou os atendimentos foram as ambulâncias da prefeitura que estavam no local”, explicou o coordenador do Samu, Maurício Lemos.

Quatro ambulâncias da prefeitura estavam no evento. Mas o volume de atendimento era intenso e os socorristas não deram conta. Muitas pessoas procuraram a UPA Zona Sul, que ficou lotada de jovens alcoolizados, afirmou a conselheira tutelar Priscila Izaura.

“Recebi uma denúncia de que tinha um casal alcoolizado com duas crianças pequenas. Fui até o local e não consegui encontrar, tinha muita gente. Falei com a PM e me informaram que quase 60 pessoas tinham ido para a UPA Zona Sul. Fui lá e estava cheia de gente bêbada. Quando cheguei, tinha um menino deitado no chão, estava inviável para os servidores” contou, indignada, a conselheira tutelar.

Sobre a grande quantidade de lixo no local, a Secretaria de Serviços Públicos (Semusp) informou que a limpeza já está sendo realizada.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação