Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

25 de abril de 2024

Prefeitura alerta sobre vacinação contra sarampo e febre amarela


Por Redação GMC Publicado 07/08/2019 às 20h23 Atualizado 23/02/2023 às 19h38
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Saúde recomenda: pessoas que não têm ou não sabem se têm o esquema vacinal completo contra o sarampo, devem procurar uma das 33 Unidades Básicas de Saúde para se imunizar.

Isso porque na última segunda-feira (5), o Ministério da Saúde alertou sobre a circulação do vírus do sarampo em 39 municípios nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Pará. O alerta inclui principalmente pessoas adultas, em especial, trabalhadores da área da saúde.

Em Maringá não há surto de sarampo, mas a secretaria reforça o alerta para a proteção, visto o cenário epidemiológico no país. O Ministério da Saúde também orienta para que adultos e crianças de seis meses a menores de um ano, que vão se deslocar para um dos municípios com casos confirmados do vírus, sejam vacinadas com pelo menos 15 dias antes da viagem.

Segundo o Ministério da Saúde, neste ano o vírus do sarampo continua em circulação, com 646 casos confirmados até 27 de julho de 2019. Apesar de os esforços para interromper a circulação do vírus, ainda há 1.707 casos em investigação, por isso a necessidade de reforçar ações de proteção contra doença, mantendo a carteira de vacinação atualizada.

A secretaria ressalta também a importância da vacinação contra a febre amarela para pessoas de nove meses até 59 anos. A população deve se imunizar de acordo com as orientações do Calendário Nacional de Vacinação. Este ano, foram confirmados 17 casos no Paraná, porém, nenhum ocorrido no município. As doses da vacina também estão disponíveis nas UBSs.

Veja os endereços das UBSs

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação