Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

16 de abril de 2024

Prefeitura de Maringá adia publicação de edital de compra de vagas


Por Carina Bernardino/CBN Maringá Publicado 08/01/2019 às 15h50 Atualizado 19/02/2023 às 14h48
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A Prefeitura de Maringá adiou, por mais um dia, publicação do edital de compra de vagas em creches particulares. A expectativa é que documento seja publicado na quarta-feira (9), segundo explicou a secretária de Educação de Maringá, Valkiria Trindadem, à rádio CBN Maringá. Porém, a previsão era para esta terça-feira (8).

O processo de contratação de vagas em creches particulares de Maringá está atrasado há quase dois meses. Em novembro do ano passado, o edital chegou a ser publicado, mas foi suspendo após questionamentos e dúvidas de escolinhas particulares que se interessam em ofertar o serviço ao município.

Após publicação, os estabelecimentos terão um prazo para se inscrever e só depois as matrículas serão abertas. Mas a Secretaria Municipal de Educação (Seduc) acredita que não será possível iniciar o ano letivo na data de 8 de fevereiro, já por causa do atraso na publicação do edital.

Mesmo assim, a prefeitura garante que as vagas serão abertas para reduzir a fila de espera em creches de Maringá, que tem mais de 5,4 mil crianças.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação