Maringá

Empréstimo

Prefeitura de Maringá pega R$ 59 mi para investir no setor esportivo

Publicado por Victor Simião/CBN Maringá, 07:43 - 13 de Junho de 2019

A Prefeitura de Maringá assinou um convênio de empréstimo com o Banco do Brasil, no valor de R$ 59,5 milhões. A quantia é para realizar a reforma e ampliação de centros esportivos em Maringá, do Centro Social Urbano (CSU) e instalação de novas cadeiras no estádio Willie Davids, entre outros. O dinheiro vai servir também para a instalação de aquecedores em 10 piscinas públicas. 


A taxa de juros é de 146% no índice CDI (Certificador de Depósito Interbancário). A carência para o pagamento é de 12 meses a partir de agora e um prazo total de 96 meses.


Agora, o município precisa licitar os projetos porque a liberação dos recursos é por etapa, explica Gisele Braun, gerente de relacionamentos do Banco do Brasil em Maringá.


Entre as reformas previstas estão cobertura em quadras abertas e mudanças de pisos. O começo das obras deve ocorrer no CSU e no centro esportivo do Jardim Alvorada, diz o secretário de Esportes, Valmir Fassina.


"Algumas coisas requerem projetos, outras não. As que não requerem, já é imediato e vão para a licitação. As demais, necessitam de projetos complementares. Serão licitados esses projetos e, na sequência, a licitação da obra. Agora, é iniciar licitação, adquirir e implantar", comenta o secretário. 


A previsão é que o serviço mais demorado seja o de aquecimento e cobertura das piscinas.

Bloco de Imagem

Foto: Reprodução/maringa.pr.gov.br

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo