Maringá

em 2019

Prefeitura de Maringá prepara novo concurso público

Publicado por Victor Simião/CBN Maringá, 08:02 - 04 de Janeiro de 2019

Bloco de Imagem

Foto: Cléber França/GMC Online

A Prefeitura de Maringá pretende realizar um novo concurso público neste ano. O foco principal é na área da educação, com vagas para cuidador infantil. O motivo para a nova contratação é que, na anterior, de 2018, o número de vagas possíveis não foi preenchido.


A Prefeitura poderia convocar até 282 pessoas, mas só 229 foram aprovadas. Elas foram convocadas no final do ano passado, e até o término do processo existe a expectativa que o número caia. Por isso a Prefeitura quer realizar o concurso o mais rápido possível, diz o secretário de Recursos Humanos, César França.



Ouça a entrevista na CBN Maringá.



O número de vagas não foi confirmado, mas deve ser de pelo menos 100. O salário inicial para o cuidador infantil é de R$ 1.207. Também vão ser abertas vagas para funções que não foram preenchidas no ano passado ou por conta de pedidos de aposentadoria, como museólogo e historiador.


No final do ano passado a Prefeitura convocou 449 servidores para a Educação. O principal motivo foi a determinação da Justiça para acabar com a fila de quatro mil crianças que aguardam vagas em centros de educação.


Como o edital para a compra de vagas teve alterações, a situação não deve se resolver até fevereiro.


Nos próximos dias a Prefeitura deve decidir quantas vagas e para quais cargos exatamente deve abrir o concurso.

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo