Fechar

Maringá

Ressocialização

Prefeitura de Maringá quer contratar quem estiver no semi-aberto

Publicado por Victor Simião/CBN Maringá, 08:36 - 26 de Abril de 2019

Bloco de Imagem

Foto: Divulgação/PMM/CBN Maringá

A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Segurança Pública, estuda um convênio com o Departamento Penitenciário (Depen) do Paraná. O objetivo é criar um termo de compromisso para a contratação de presos que estão finalizando a pena, no regime semi-aberto.


Até o momento, um detento já está trabalhando e recebeu uma bolsa de estudos, diz o secretário de Segurança Pública do Município, Antonio Padilha. Segundo ele, o detento está trabalhando no serviço administrativo e deve finalizar a pena até o ano que vem.


Por estar no semi-aberto, o preso trabalha de dia e volta à Colônia Penal e Industrial de Maringá de noite. Padilha enxerga a medida como facilitadora para a volta do preso à sociedade.


"Nós estamos intermediando, junto à Semusp [Secretaria Municipal de Serviços Públicos], um termo de cooperação para que alguns detentos possam executar serviços para o município, em apoio à Semusp", explica o secretário. 


Ainda não há um prazo para finalização do termo.

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo