Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

24 de abril de 2024

Prefeitura e hospitais assinam convênio para cirurgias


Por Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 21/02/2020 às 13h49 Atualizado 23/02/2023 às 23h24
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Todo dia tem acidente de trânsito em Maringá. As vítimas muitas vezes têm fraturas e precisam de cirurgia de urgência. Quanto mais cirurgias de urgência são realizadas, menos cirurgias eletivas, aquelas que podem esperar. O problema é quando a espera é longa demais.

Em Maringá, tem paciente esperando por uma cirurgia eletiva desde 2017. Isso acontece principalmente na área da ortopedia. Quase todos os recursos repassados pelo Ministério da Saúde são consumidos com as cirurgias de emergência.

Nesta sexta-feira, 21, a Prefeitura de Maringá assinou um convênio com hospitais da cidade para a realização de um mutirão de cirurgias. Serão realizadas pelo menos 4.800 cirurgias para reduzir a fila de espera que é de quase 5 mil pessoas, diz o secretário e Saúde Jair Biatto.

Ouça a entrevista completa.

A prefeitura está investindo 5 milhões de reais no mutirão.

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação