Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

25 de abril de 2024

Prefeitura estuda instalar academia container sustentável em Maringá


Por Carina Bernardino/CBN Maringá Publicado 06/06/2019 às 21h31 Atualizado 22/02/2023 às 18h32
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Maringá deve receber nos próximos meses a primeira academia container. A aquisição em quantidade da Ecogym está sendo estudada pela prefeitura para o orçamento municipal de 2020, mas este ano pelo menos uma unidade deve ser instalada no município. O projeto do empresário Fábio César Cruzes está incubado na Incubadora Tecnológica de Maringá. Foram quatro anos de estudo. Ele diz que o “ginásio ecológico” é novidade no país.

Desde a concepção do projeto até a criação, os equipamentos passaram por vários testes ergonômicos e biomecânicos. A academia container é climatizada, tem piso e tinta ecológicas, banheiro com acessibilidade e máquinas de última geração.

A inauguração do showroom da academia container ocorrerá no dia 13, com a presença do prefeito Ulisses Maia. No entanto, a prefeitura ainda não sabe quantas Ecogym serão adquiridas, como explica o secretário de Esportes e Lazer, Valmir Fassina.

O valor do investimento em cada academia sustentável ainda não foi calculado.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação