Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

20 de abril de 2024

Prefeitura revoga licitação com até 94% de sobrepreço


Por Victor Simião/CBN Maringá Publicado 28/08/2018 às 21h00 Atualizado 18/02/2023 às 02h49
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A prefeitura de Maringá revogou uma licitação de R$ 1.800.711,65 após pedido do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR), que apontou sobrebreço de até 94%.

O certame foi aberto em março e revogado em julho, mas o tribunal divulgou a informação nesta terça-feira. A licitação era um registro de preço para futuras obras em vias urbanas de Maringá.

Segundo a informação publicada no site do Tribunal de Contas do Estado, a coordenadoria de acompanhamento dos atos de gestão do TCE encontrou indícios de falta de competitividade na licitação. Entre elas: falta de parcelamento do objeto licitado e exigência indevida de apresentação de atestados de capacidade técnica e de registro em órgãos de classe para serviços em que esses documentos não seriam necessários.

O TCE também apontou sobrepreço de até 94% nos preços unitários. No texto, o tribunal também diz que no edital estavam itens capazes de gerar pagamentos duplicados.

Segundo dados do Portal da Transparência, o Observatório Social de Maringá, em abril, já havia feito um pedido de impugnação.

Uma nota foi publicada no portal no dia 31 de julho. O documento revogava a licitação.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação