Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

Premiação reconhece as marcas mais lembradas pelo maringaense


Por Monique Manganaro Publicado 27/09/2019 às 12h55 Atualizado 24/02/2023 às 09h51
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Foram premiadas, na noite desta quinta-feira (26), as marcas mais lembradas pelo consumidor maringaense a partir de um estudo feito pela Adecon Consultoria Empresarial. O Top Of Mind 2019, pesquisa de opinião realizada a cada dois anos na cidade, elegeu as empresas e apresentou os resultados para os convidados do evento realizado no Vivaro.

Segundo Murilo Tosti, coordenador de pesquisa do Top Of Mind, o primeiro passo, antes da realização efetiva da pesquisa, foi fazer o reconhecimento da cidade e do perfil do consumidor maringaense a partir de dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE).

Com essa fase concluída, chega a etapa de formulação da pesquisa, subdividida em gênero, idade e faixa de renda. De acordo com Tosti, o estudo tem o cuidado de ouvir todos os perfis na cidade para ter a totalidade de Maringá representada na pesquisa.

Com os questionários elaborados, consultores da Adecon vão às ruas ouvir a população. Neste ano, foram aplicados mais de mil questionários em três fins de semana.

A partir do levantamento feito junto ao consumidor, o Top Of Mind elege as marcas mais lembradas de Maringá em diversas categorias, bem como a empresa mais citada pela população entre todos os segmentos. O grau de confiabilidade do estudo é de 95%, conforme a organização.

Na categoria rádio, marcas do Grupo Maringá de Comunicação ocuparam dois lugares no ranking das mais lembradas. A rádio Mix FM Maringá foi premiada em terceiro lugar. No ponto mais alto do pódio estava a rádio Maringá FM, mantendo-se como a empresa mais lembrada do segmento pela sétima premiação consecutiva.

A pesquisa elegeu, ainda, a cooperativa Cocamar como a marca mais reconhecida pelos maringaense entre todas as categorias.

Os resultados do estudo também retornam aos empresários. Segundo Tosti, a Adecon elabora relatórios com as informações obtidas na pesquisa e os dados podem servir de norte para cada empresário atuar no próprio setor.

“O relatório serve muito como base para as empresas terem um marketing mais assertivo. A gente tem três tipos de relatórios: o perfil, que [mostra] o perfil do maringaense; o da empresa; e o do segmento, como está se desenvolvendo e os concorrentes”, afirma.

A Adecon

A Adecon Consultoria Empresarial, empresa júnior da Universidade Estadual de Maringá (UEM), atua para nortear o empresário e direcioná-lo nos melhores caminhos para desenvolver um negócio. A atual presidente da Adecon, Hevely Gimenes, diz que um dos exemplos de atuação da empresa é que, a partir de uma ideia do cliente, os consultores estudam o mercado e a viabilidade de um novo negócio, além de identificar os melhores locais da cidade onde o futuro empreendimento poderia ser aberto.

A partir dessas informações e da consultoria prestada pela Adecon, o cliente consegue, enfim, implementar o próprio negócio e ter um investimento mais assertivo.

“A gente também ajuda as empresas a evitarem a dor de cabeça de terem a estrutura interna, os processos desorganizados, pessoas que não sabem até onde vão as responsabilidades delas. Recentemente, a gente teve um cliente, com um grupo de três empresas, que a gente ajudou a formalizar e estruturar toda a parte interna para que ele pudesse expandir e crescer de maneira sustentável com novas unidades”, detalha.

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui, e encaminhe uma mensagem informando o seu nome.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação