Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

24 de abril de 2024

Em Maringá, presas da 9ª SDP ganham visita e presentes


Por Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 29/03/2019 às 16h25 Atualizado 20/02/2023 às 20h54
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Ainda jovem ela saiu de casa para morar com o namorado, que depois descobriu ser um homem bastante violento. Acabou abandonada e sem condições de se sustentar. Partiu para o tráfico de drogas e hoje está atrás das grades. Sem liberdade e longe das filhas.

Histórias como a desta presa, que não se identificou por determinação do Departamento Penitenciário, que também não permite imagens, são muito comuns nos presídios.

E fora deles o ciclo de violência contra as mulheres também tem ingredientes assim: baixa autoestima, medo de não conseguir sobreviver sem o agressor, a preocupação com os filhos. Mas é preciso vencer a violência, denunciar, e superar.

O caminho é buscar ajuda na rede de proteção, que começa na delegacia da mulher e passa pelo Centro de Referência da Mulher (Cram). Esta foi a mensagem deixada às presas pela equipe da Secretaria da Mulher de Maringá numa ação nesta sexta-feira (29) na carceragem, da 9ª SDP. A

As 40 presas receberam um kit com produtos de higiene e beleza e ouviram orientações para quando deixarem a prisão.

A ação encerrou as atividades em comemoração do “Mês da Mulher”.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação